A Mantovani segue rigorosos padrões de qualidade e eficiência em seu processo produtivo.

O material reciclável é gerado e então recolhido pela Mantovani

O material reciclável é recebido, pesado, separado e prensado

O material é processado para ser transformado em um produto novo

recebimento de material

As aparas de papel e sucata são recebidas na empresa através de caçambas ou diretamente pelo cliente. O material é pesado em nossa balança e direcionado para o pátio de recebimento.

pesagem

As pesagens são efetuadas com os veículos cheios e vazios para que se tenha o valor exato do peso do material recebido, sendo este controle efetuado pelo sistema de balança, onde os dados dos materiais, motoristas e fornecedor são inseridos. Ao final do processo um Ticket de balança é impresso e entregue ao fornecedor.

triagem

Todos os materiais já são recebidos separados conforme solicitado aos fornecedores, porém, após seus descarregamentos os mesmos passam novamente por uma separação para evitar que materiais contaminantes / proibitivos sejam enviados aos clientes. Os materiais proibitivos são classificados e encaminhados para a destinação correta. Para compreender melhor quais são os materiais proibitivos, consulte o menu produtos.

conclusão

Os materiais processados seguem diretamente para nossos clientes onde irão ser processados e transformados em materiais novos. No caso do papel, os fardos enviados são novamente transformados em papel e a sucata é convertida em aço para venda no mercado.